segunda-feira, 27 de abril de 2009

Intrínsecos

Queimem os livros de auto-ajuda
Dêem-me agulhada profunda
Deixem que o calor me congele
Deixem que o frio arda a minha pele
Concedam-me Neruda
Ele me ajuda.
Quero flores lótus
Fogos de corpos.
Tirem Cristo da Cruz
Limpem os seus sangues nus.
Acordem os ancestrais
Quero tudo o que ficou para trás.
Apaguem as cinzas das ruas loucas
Quero todas as cores de Almodóvar
Abram as pernas, quero todos os gozos reprimidos.
Gritem todos, os seus gemidos.
Comam a religião
Depois vomitem a um deus pagão.
Parem de cortar as asas dos pássaros e colocar nas serpentes.
E depois, consultem as suas mentes.
Gritem no natal
Silenciem no Carnaval
Viva o fatal
Não tenham medo do mal,
Monstros e coisa e tal.
Depois, dêem-me um amor avassalador.
Em seguida, tirem-no com sofreguidão de mim, para que o meu fim seja de um sumidouro de amor carmim.

Daniella Paula

10 comentários:

Eu disse...

Estou precisando agir assim...
E dar a minha vida mais cor!

Obrigada por sua visita e palavras!

Um beijo carinhoso

irineu xavier cotrim disse...

na verdade suas palavras chegam aos meus sentidos suaves e acalentaadoras - porque elas as palavras refletem os fragmentos da sua alma. E te lendo, qualquer ser pensante, poder também sentir o encantamento. As palavras tem este mistério.Quando são palavras da alma.

Eu disse...

Que seus dia sejam de muita paz!

Vim apreciar novamente e aproveitar para lhe desejar um belo feriado e um fim de semana maravilhoso!

Beijos com meu carinho

Empoemamento disse...

Minha'lma ficou poeticamente fragmentada agora.

Paixão à primeira vista.


Vc é linda!


beijos verelhos...

Joana disse...

Suas postagens fazem falta!! Continue nos presenteando com as coisas "intrínsecas".
Beijos

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Uau!
Impossível não ler e não se encantar e não se sentir tentada a sair correndo e fazer tudo que você pediu nos versos, Daniella!

Beijos e borboleteios

O Profeta disse...

As andorinhas do Mar chegaram
Com alegria tatuada nas penas refulgentes
Soltam chilreados estridentes
Dançam no azul, rodopiam contentes

A maresia adormeceu na areia
O mar transformou-se em espelho de água
Uma nuvem mirou-se nele
Verteu uma última gota de mágoa


Bom fim de semana


Doce beijo

Unknown disse...

MARAVILHOSO!

Samarone Lima disse...

Por que a demora em atualizar os poemas?
Samarone

1º FÓRUM DE DEBATES disse...

Nosssssssssa... Quando eu crescer quero ser poetisa igual a vc!!!
Lindaaaaa...