quinta-feira, 24 de julho de 2008

O meu Deixo


Deixo que no meu peito ardam às dores perpétuas humanas.
Assim como deixo em meus olhos a chama da vida angustiante que é o próprio viver.
Deixo nos meus dedos a declamação das minhas poesias falácias, tempestuosas e que me doem.
Assim como deixo em meu coração, as aflições daqueles que amam e são renegados por amarem diferentes.
Deixo nas minhas frágeis pernas as marcas dos duros fardos que o destino me fez carregar.
Assim como deixo em minha boca o silencio daqueles que não tinham voz para falar.
Deixo no meu amor recalcado as duras penas da minha epifania.
Assim como deixo nas minhas alegrias inativas todas as palpitações de quem tinha dentes e não sabia sorrir.
Deixo o meu otimismo para os pobres, leigos e ignorantes.
Assim como deixo o meu pessimismo para aqueles que entendem e tem medo do seu medo.
Deixo a minha arte como uma dor que me arde, para que todas se firam se queimem e sintam que tudo em mim pulsa e queima.
Assim como deixo tudo que não foi dito, por medo de ser esclarecido.
Deixo assim o medo estampado, disso que sei e não pode ser revelado.
Assim como deixo todas as minhas águas e o meu fogo. Para que haja vida na minha morte. E Estacon em minha vida.
Deixo os meus delírios loucos, irreveláveis e intangíveis.
Assim como deixo tudo que já toquei e transformei em pó, dor e poesia.
Deixo a minha vida num festejo de chão ácido, que ao dançar sobre o seu solo, fere, não pára, agoniza e geme.
Assim como deixo a mim mesma para aqueles indecentes que me amaram, nessa minha dura e sensível forma de ser.


Daniella Paula

7 comentários:

Anônimo disse...

Fascinante! suas palavras transmitem emoção, alegria, dor ... é um misto de sentimentos que envolve e torna tudo aqui mágico de se ler.
beijos Xi

Anônimo disse...

Você tem o poder de segurar nas mãos e guiar!
Perfeito!

Flavinho

Ivete disse...

Oi menina!
Vim agradecer sua visita e me deparo com esse cantinho fascinante.
Lindo poema, com uma mistura de sentimentos que emocionam.
bjsssss

elisabete fialho disse...

Sou capaz de reconhecer seu escrever entre mil escritos por outros
O SENTIR em corpo de palavras por si é sempre num estilo muito próprio.
Um abraço

paulo disse...

Pura emoção. Não tem como não acompanhar tanta delicadeza. E a gente se deixa ao sabor das suas palavras.

Carinho

O Profeta disse...

É sublime a tua forma de sentir...


Doce beijo

Joana disse...

Muito lindo, continue com esse traço forte na escrita!
Beijos