domingo, 24 de agosto de 2008

Interrogações

Interrogações

Até onde podem ir os meus passos?
Até onde podem alcançar as minhas pernas?
Quantas carências são capazes de suprir o meu abraço?
Quantas bocas são capazes de calar o meu beijo?
Qual é a profundidade do meu eu?
Ao nascer o meu choro foi de protesto ou emoção?
Eu nasci das cinzas ou das horas?
Sou banquete aos pássaros ou fruto rejeitado por eles?
Como é a minha alma nos olhos de uma serpente?
Que cor tem o meu espírito?
O que ensinam os meus calos?
Quem cura as minhas dores?
De onde vêm as minhas forças inatingíveis?
Para onde transgride o meu ser?
Tortuosas são as respostas, mas mais duras que as perguntas, impossível.
Não há quem responda a amplitude e limitação do meu ser.


Daniella Paula

7 comentários:

Anônimo disse...

Amo tudo isso aqui!

f@ disse...

Agradeço a tua visita às nuvens...levo teu link para lá...
Belissimo poema e todo este espaço de reflexão e desafio...
Os teus passos podem ir onde bem quiseres as pernas se tornam asas... tantas questões que tem responta sempre dentro de nós...conti nu ar a procurar...
não há limitações à emoção ...
nem às pa lavras...
beijinhos das nuvens

O Profeta disse...

Fecham-se as janelas de poente
Acenderam-se os luzeiros no céu
A cidade desperta para o arraial
Uma noiva procura o perdido véu

Os acordes da Banda no Coreto
Uma tuba marca o compasso
O clarinete dança na calmaria
O Maestro solta gestos no espaço


Bom fim de semana


Mágico beijo

Anônimo disse...

Tudo se forma...
Dani transforma!

É lindo

Anônimo disse...

Bravissimo!

Unknown disse...

Profundo, forte e desafio!

Anônimo disse...

Que riqueza de palavras...
Realmente, nossa existência é repleta de dúvidas né ?
Só nós resta pedir aos céus, paz e iluminação.
Beijos querida !