segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A Separação

Não, não precisa me enganar,
Inventar essas coisas banais, sem vida, sem anais,
Para consolar o meu peito sem leito.
Pode retirar suas palavras do meu ouvido
Quebrar o mundo fingido.
Pode limpar com navalha o seu perfume dos meus poros.
Pode apagar sua imagem dos meus olhos.
Vá, corra para não perder o trem que a levará para os raios de sol, após tanto tempo vendo a lua. Mas, pegue seu cachecol, para onde vai, não poderá andar nua.
Não se esqueça de pegar seus cálculos e devolver meus autos.
Pode ficar com o “Auto da barca do inferno”, Gil Vicente lhe mostrará o inverno.
Deixe o “Auto da Compadecida”, Suassuna entende a minha vida.
Leve seus discos de Nirvana.
Devolva os meus da Bethânia.
Você precisará da sua auto-ajuda,
Eu quero só o Neruda.
Leve os cálices de cristais, isso é o de menos.
Eu só preciso dos vinhos chilenos.
Fume longe desses quartos os seus cigarros,
Que eu juro, que esquecerei os seus pigarros.
Retire todos os seus pêlos do meu corpo.
E todas as lembranças da retina das minhas esperanças.
Não precisa mais esperar,
Abandone aqui quem só te fez adorar.
Não vou te segurar.
Vá, e se afogue no mar,
Que você construiu, enquanto fingia me amar.

Daniella Paula

Escultura: Rodin - " O fugitivo do amor"

9 comentários:

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Quanta intensidade e conhecimento num poema!
A catarse libera fragmentos da alma e você os transformou em versos!
Muito lindo!
beijos e borboleteios!

Joana disse...

"Não se esqueça de pegar seus cálculos e devolver meus autos."
Parabéns!
Continue nos presenteando com a sua sabedoria.
Beijos
Joana

Gabriella Grisi disse...

Dava um bom samba=]
Lindoo demais.*

f@ disse...

Magnifico texto...
Solto,livre emoção em cada palavra...
o mar o amor
Bj das nuvens

Mr.z disse...

nice

Deusa Odoyá disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Deusa Odoyá disse...

nubessOlá minha amiga Daniella.

As separações são sempre muito doloridas.
Mas. amiga as transformastes em versos e brilho.

Parabéns.
Obrigado por sua visita ao meu cantinho.
Voltarei sempre aqui.
beijos da nova amiga.
ReginaCoeli.

O Profeta disse...

Arrebatadpr o teu texto...


Doce beijo

Jackeline Montibeler disse...

Fiquei pasma... Completamente perfeito!
Profundo... magnífico!